O que está buscando?

Atleta do SESI-SP quebra recorde do Campeonato Brasileiro dos Jogos Escolares (JEBs - sub14)

Ao todo foram 05 medalhas da equipe de base do SESI-SP na competição

 Por: João Pedro Dechechi - Comunicação Regional
20/10/202514:40- atualizado às 09:48 em 21/10/2025

Enzo Procópio e Lorena Harada com as medalhas conquistadas na competição (Crédito: Divulgação SESI-SP)

Enzo Gandolfe Procópio, atleta da equipe de Atletismo Sub-14 do SESI-SP, alcançou a marca de 1,92m no salto em altura, quebrando o recorde brasileiro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados de 15 a 28 de outubro, em Uberlândia (MG). A marca perdurava há mais de 20 anos. Além de garantir a medalha de ouro, Enzo marca presença na pré-seleção para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. 

Outros atletas do SESI-SP que defenderam o estado de São Paulo no torneio também conquistaram medalhas: Miguel Gomes (prata nos 800m), Ana Carolina Cutrim (bronze nos 80m e no revezamento 5x80m), Marina Rabelo (bronze no revezamento 5x80m) e Lorena Harada (bronze no salto com vara). 

Delegação do SESI-SP durante o torneio. (Crédito: Divulgação SESI-SP)

O coordenador de Desenvolvimento do Esporte do SESI-SP, Yuri Ventura, comentou sobre o desempenho dos jovens. "Os nossos participantes desempenharam um papel muito bom. O Enzo foi o destaque, batendo um recorde que já durava mais de 20 anos. Ele é um dos principais nomes da nossa base, um garoto no qual acreditamos muito para o futuro. Além dele, tivemos a Ana Carolina, a Lorena e o Miguel, que também conquistaram medalhas e mostraram grande potencial”, comemorou.  

 

Sobre os JEBs 

Os Jogos Escolares Brasileiros são o maior campeonato da categoria Sub-14 do país, reunindo representantes de todos os 26 estados e do Distrito Federal, oferecendo estrutura e competição de nível nacional para jovens talentos do Atletismo. 

O SESI-SP teve o maior número de convocados para representar o estado de São Paulo na modalidade, reforçando a força da base da instituição e a preparação dos jovens para futuras competições nacionais e internacionais. 

Leia também