Por

O Centro de Atividades Theobaldo De Nigris | SESI Santo André iniciou suas atividades em 1972, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono THEOBALDO DE NIGRIS

Theobaldo De Nigris nasceu na capital paulista em 15 de dezembro de 1906. Foi aprendiz de artes gráficas e chegou a ser sócio da São Paulo Editora S/A. Dedicou-se a agricultura e pecuária, destacando-se como produtor de madeiras destinadas ao fabrico de papel e celulose.

Foi fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF). Como presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas, que presidiu de 1956 até 1971, promoveu a realização do primeiro Congresso da Indústria Gráfica Brasileira.  Dotado de grande capacidade de liderança, ocupou a direção do Departamento de Expansão Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Em 1966, assumiu a presidência da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, presidente do Conselho Regional do SENAI-SP e também presidente do Conselho Regional do SESI e diretor dessa entidade, bem como presidente do Instituto Roberto Simonsen. Durante sua gestão, recebeu 45 títulos e condecorações nacionais e do exterior, além de homenagens de 14 cidades do Interior paulista como cidadão honorário.

É patrono da Escola SENAI da Mooca, dedicada ao ensino técnico de Artes Gráficas e do Centro de Atividades do SESI de Santo André.