Esportistas passaram por avaliações físicas e técnicas durante atividade promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo
Por: Comunicação Regional
13/05/202514:24- atualizado às 12:19 em 14/05/2025
Atletas e técnico da equipe de Atletismo Paralímpico do SESI-SP durante a semana de treinamentos
Oito atletas do SESI-SP participaram das semanas de treinamento promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 6 e 10 de maio. As atividades reuniram 32 paratletas de todo o país, com foco no aperfeiçoamento técnico e físico, visando o calendário competitivo de 2025.
Representando o SESI-SP e o Sesi Santo André, estiveram presentes os atletas Aser Ramos, Bruno Christian dos Santos, Bruno Xavier, Fabricio Junior, Gabriel Albuquerque, Leandro Abrahão de Almeida, Lucas Lima e Mateus Evangelista, sendo cinco velocistas e três especialistas em provas de salto.
Dividido em dois grupos, o evento incluiu a 1ª Semana de Treinamento de Velocidade e Saltos e a 2ª Semana de Treinamento de Lançamentos, Fundo, Cadeira e Petra. Os encontros reuniram treinadores, atletas e profissionais da área técnica com o objetivo de potencializar o desempenho esportivo e promover integração entre os participantes.
Segundo o técnico da equipe de atletismo paralímpico do SESI-SP, Daniel Biscola, a experiência foi extremamente produtiva tanto para os atletas quanto para o planejamento da equipe. “Foi uma semana muito rica em avaliações e treinamentos. Os atletas passaram por testes de força, composição corporal, desempenho de corrida e outras atividades. Além disso, o fato de estarem fora do ambiente habitual ajudou na concentração e no foco. Para muitos deles, foi a primeira vez em um ambiente de convocação nacional, o que traz um sentimento de valorização e pertencimento”, destacou o treinador.
Daniel também acompanhou os treinos in loco e acredita que a vivência contribuirá diretamente para o próximo desafio da equipe: “Temos agora a primeira fase do Circuito Nacional, nos dias 24 e 25 de maio. Essa preparação deu um gás extra para os atletas chegarem mais bem preparados e motivados”, concluiu.
A participação nas semanas de treinamento reforça o trabalho contínuo do SESI-SP na formação de atletas de alto rendimento e no fortalecimento do paradesporto nacional.