O que está buscando?

Atletas do Sesi-SP vão disputar os Jogos Pan-Americanos

Sete atletas, que treinam na região do Grande ABC, representarão a seleção brasileira nas equipes de atletismo e natação

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André e Sesi São Bernardo
20/10/202313:24- atualizado às 13:58 em 20/10/2023

A partir deste sábado (21) começam os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e sete atletas do Sesi-SP, que treinam na região do Grande ABC, fazem parte do Time Brasil em duas modalidades: natação e atletismo.

As disputas da natação serão entre 21 e 25 de outubro e quatro nadadores já estão focados na competição. Matheus Gonche vai representar a seleção brasileira na prova dos 200 metros borboleta, a Alexia Assunção nada os 200 metros costas, a Julia Góes disputa os 100 metros costas e a Lorrane Ferreira está escalada para nadar os 50 metros livre.

“É o meu segundo Jogos Pan-Americanos e vou nadar novamente a minha prova principal, os 50 metros livre. A preparação foi muito bem feita no Sesi, com o treinador Vanzella e a comissão técnica, focamos em fazer um treinamento mais específico para essa prova que é rápida e cheia de detalhes. Me sinto preparada para o desafio de buscar uma medalha individual nesse evento e conto com a torcida de toda a comunidade do Sesi-SP”, declarou a atleta Lorrane, campeã brasileira nos 50 metros em 2018, 2021, 2022 e 2023. Na mesma prova, também conquistou o título de campeã sul-americana ODESUR 2023.

Já as provas de atletismo serão entre 29 de outubro e 4 de novembro. O velocista Felipe Bardi vai correr os 100 metros e o revezamento 4x100 metros. As mesmas provas serão disputadas pelo seu colega de equipe, Erik Cardoso. O atleta Lucas Villar correr os revezamentos 4x400 metros e 4x400 metros misto.

“As expectativas são as melhores e estou muito feliz em representar o Brasil mais uma vez. Essa já é a minha terceira convocação do ano. É a primeira vez que vou competir os Jogos Pan-Americanos e esse momento será muito especial. Estamos treinando bem, não só nas provas individuais nos 100 metros, mas também no revezamento 4x100. Esperamos fazer um excelente campeonato, defendendo a medalha de ouro do Brasil de 2019. Queremos defender esse título, a nossa bandeira e ficamos muito felizes. Também espero fazer uma excelente prova nos 100 metros. Claro que o nosso objetivo é sempre melhorar a nossa marca. Assim como em todas as provas, garanto que vou dar o meu melhor nesta última competição do ano”, disse Felipe Bardi, atual recordista brasileira dos 100 metros rasos com o tempo de 9.96, conquistado no dia 9 de setembro de 2023 durante o Troféu Bandeirante em São Bernardo.

As transmissões dos Jogos Pan-Americanos acontecerão na plataforma do Canal Olímpico do Brasil.

 

Natação: Lorrane Ferreira, Julia Góes, Matheus Gonche e Alexia Assunção
Atletismo: Erik Cardoso, Felipe Bardi e Lucas Villar

Leia também