Erik Cardoso fez a segunda melhor marca do ano entre todos os atletas do país
Por: Joao Pedro Dechechi
01/04/202515:54- atualizado às 14:48 em 02/04/2025
Felipe Bardi, atleta da equipe Olímpica de Atletismo do SESI-SP, que treina em Santo André, foi o grande nome da prova dos 100m do Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa, ao alcançar a melhor marca entre todos os competidores do país. Ele levou a medalha de ouro na grande final, com um tempo de 10.16. A competição, que neste ano teve sua quarta edição realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt, foi sediada em Bragança Paulista, São Paulo, entre os dias 28 e 30 de março.
Bardi, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular, disputou sua primeira prova dos 100m no ano. Para ele, chegar a este nível é motivo de muito orgulho. “É sempre bom estar no topo, a gente luta por isso. Eu costumo dizer em todos os lugares por onde passo que o difícil não é chegar, e sim, se manter lá em cima. Então, me sinto honrado de ser o homem mais rápido do Brasil novamente”, declarou.
O atleta, que já tinha índice para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto - que será disputado na Argentina, em abril), e para o Campeonato Mundial de Revezamento - que ocorrerá no mês de maio, na China, não se acomoda com as grandes atuações recentes e almeja grandes conquistas neste ano. “Foco total no Sul-Americano Adulto no final deste mês de abril, no Mundial de Revezamento e no grande alvo, que é o Mundial Adulto do Japão”, completou.
Erik Cardoso, também teve grande participação no torneio, garantindo sua vaga para o Sul Americano e Mundial. Na semifinal dos 100m, obteve a segunda melhor marca entre todos os atletas do país, com 10.22. “Eu me preparei bastante para esta prova, porque era a última oportunidade de conseguir a classificação para estas importantes disputas do ano. Consegui melhorar minha marca". Para Erik, a meta agora é correr na casa dos 9 segundos novamente este ano e, consequentemente, estar na briga pelos primeiros lugares.
O técnico da equipe de Atletismo Olímpica do Sesi Santo André, Darci Ferreira, vibrou com o desempenho dos velocistas. “Acredito que a participação no Troféu Adhemar Ferreira da Silva foi muito positiva. O Erik e o Felipe alcançaram o grande objetivo de se classificarem e estarem bem para o Sul-Americano Adulto e para o Mundial de Revezamento”, concluiu o treinador.
Sobre o torneio
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é uma das principais competições nacionais de Atletismo adulto do país, reunindo atletas federados e universitários. Neste ano, contou com a presença de 788 atletas,de vários estados e clubes, incluindo equipes de outros países.