O que está buscando?

Genus Racing conquista título inédito da categoria F1 in Schools

Evento é realizado anualmente pelo Departamento Nacional do Sesi.

 Por: Comunicação Regional
06/03/202409:13- atualizado às 07:31 em 07/03/2024

No último sábado (2), o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, localizado em Brasília, recebeu a final da etapa nacional classificatória para o mundial de robótica da FIRST, nos Estados Unidos. Participaram do evento mais de dois mil estudantes, entre 9 e 19 anos, das escolas da rede Sesi e Senai, públicas e privadas de todo país, sendo que as equipes  do Sesi-SP foram o grande destaque da competição, triunfando em todas as categorias que disputaram. Com 31 times em campo e 243 alunos, o Sesi-SP conquistou 19 prêmios nas três modalidades em que participa, FIRST Lego League Challenge (FLL,) FIRST Robotics Competition (FRC) e F1 in Schools.

Na categoria F1 in Schools a equipe Genus Racing, de São Caetano do Sul - SP fez história ao vencer a corrida Mata-Mata e consequentemente se sagrar como grande campeã da edição. A gestora da equipe, Giulia Ventre, foi incentivada a participar como piloto, depois de demonstrar sucessivamente um bom tempo de disparo, enquanto se divertia nos intervalos da competição. Na sua primeira tentativa em campo ela conquistou um bom tempo e não parou mais. Se tornou a piloto oficial até o fim do torneio.“Eu nem acreditei que estava indo tão bem. Era algo que eu nunca tinha feito oficialmente. Estou muito feliz e grata pela confiança da minha equipe”, disse Giulia.

O torneio F1 in Schools é realizado desde 2019 e faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1, onde são reproduzidos desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim, desde a criação da escuderia até o enfrentamento nas pistas. Vale ressaltar que não é somente a velocidade que conta, sendo necessário também utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1. As equipes participantes também são incentivadas a desenvolver um projeto social, que poderá ser utilizado como critério de desempate ao final da competição.

 

                   Equipe Genus Racing foi a grande campeã da edição deste ano do torneio F1 in Schools

 

Leia também