O que está buscando?

Leonardo Gianecchini é campeão brasileiro de Judô

Atleta do SESI-SP levou a medalha de ouro na categoria sub-13. Lorena Trindade também se destacou no torneio

 Por: João Pedro Dechechi - Comunicação Regional
02/04/202514:37- atualizado às 08:36 em 03/04/2025

 

 

                                 Leonardo Gianecchini com a medalha de ouro (crédito: Divulgação)                                                      

 Leonardo Gianecchini, judoca do SESI-SP, conquistou a medalha de ouro durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria Sub-13 (52kg). A competição, que reuniu grandes talentos da modalidade de todo o país, ocorreu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, nos dias 29 e 30 de março.

Apesar de ter apenas 11 anos e participar de uma competição de alto nível, enfrentando atletas mais fortes, Leonardo sabia que poderia chegar longe no torneio. “Eu esperava conquistar uma medalha pelo que vinha fazendo nos treinos. Estava me dedicando muito; foi difícil, mas, graças a Deus, consegui”, contou o judoca. Além de ser premiado com a medalha de ouro, o atleta também obteve vivências únicas durante torneio. “Foi uma experiência muito boa, muito agradável poder estar competindo com pessoas diferentes, que eu não conhecia”, acrescentou.

Michelle Gianecchini Moreira, mãe de Leonardo, acredita que o Judô vai além dos resultados conquistados no tatame. Para ela, o esporte mudou completamente a vida de seu filho. “Ele sempre foi um menino muito bom em questão de comportamento e tudo mais. Porém, com o esporte, ele ficou ainda melhor. A postura dele é muito boa, ele gosta bastante de ajudar os amigos e respeita o próximo. Então, penso que o Judô está contribuindo demais para essas atitudes”, comentou.

A companheira de equipe, Lorena Trindade, também se destacou no campeonato, alcançando a quinta colocação na categoria Sub-15 (+70kg). O técnico da modalidade, Dantas Alves, comemorou os feitos dos esportistas e fez um balanço a respeito da relevância que o campeonato possui. “Os atletas tiveram ótimos resultados. Essa competição é muito forte, então ela acaba sendo de extrema importância para o desenvolvimento dos atletas das categorias Sub-13 e Sub-15, nossos atletas da base”, explicou.  

Na volta para casa, os judocas e o treinador foram recebidos com festa pelos colegas de equipe no Sesi Santo André, que os parabenizaram pelo excelente desempenho apresentado em um campeonato de alto nível.

Recepção aos atletas e ao treinador (crédito: Divulgação)           

 Campeonato Brasileiro de Judô - Regional V

O Campeonato Brasileiro de Judô – Regional V contou com a inscrição de 612 atletas, das categorias Sub-13, Sub-15, Cadete, Júnior e Sênior, de quatro estados diferentes: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A competição foi organizada em parceria entre a Confederação Brasileira de Judô- CBJ, a Universidade La Salle e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Leia também