Convocação dos atletas do Sesi-SP foi anunciada na segunda-feira, dia 08/07, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
Por: Comunicação Regional
10/07/202414:00- atualizado às 11:46 em 18/07/2024
O CAT Sesi Santo André comemora a convocação dos três atletas do Sesi-SP, que treinam na unidade, para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados a partir do dia 26 de julho, na França. Felipe Bardi e Erik Cardoso vão disputar a prova dos 100 metros e o revezamento 4X100. Já Lucas Vilar vai integrar a equipe brasileira dos 4X400.
Erik Cardoso, Lucas Vilar e Felipe Bardi
Erik estava em casa e acompanhou a convocação ao vivo pelo YouTube. Essa será sua primeira participação em uma Olimpíada e as expectativas são as melhores possíveis. “Quero melhorar minha marca pessoal nos 100 metros e somar ao máximo no revezamento, para que possamos juntos correr nossa melhor marca do ano”, disse ele.
Já Felipe Bardi, que assim como Lucas estará pela segunda vez nos Jogos Olímpicos, acredita que a experiência será um diferencial em relação a Tokio (2021). “Estou muito feliz de estar representando o Brasil e o Sesi novamente. Espero fazer uma grande performance, ou seja, executar e colocar em prática tudo o que treinamos aqui. Torçam por nós”, falou convocando o apoio da torcida brasileira.
“Para mim, estar nessa grande competição pela segunda vez é motivo de muita emoção. Estou muito alegre e contente de poder representar o Brasil. Quero deixar o meu agradecimento ao Sesi pela oportunidade e pela estrutura que tem nos proporcionado ao longo desses anos de trabalho”, finalizou Lucas Vilar.
Para o treinador da equipe, Darci Ferreira da Silva, que também foi convocado para integrar a delegação brasileira, essa é a realização de um sonho, resultado de um trabalho feito com dignidade, compromisso e responsabilidade. "Só tenho a agradecer ao Sesi-SP e toda sua gestão por acreditar no trabalho. É uma honra vestir a camisa do Sesi. São mais de 10 anos desses atletas conosco e a convocação deles para a maior competição do mundo vem coroar toda dedicação e empenho de todos os envolvidos", comemorou o técnico.
Atletismo Sesi
Criada em 2009, com equipes base no CAT Sesi Santo André, o Atletismo Olímpico do Sesi conta com equipes feminina e masculina nas categorias Sub-16 (14 e 16 anos), Sub-18 (16 e 17 anos), Sub-20 (18 e 19 anos) e Alto Rendimento (a partir de 18 anos). Ao longo dos anos vem ganhando destaque no cenário esportivo nacional e internacional, inclusive na revelação de talentos individuais. Vale destacar que é do atleta Felipe Bardi o recorde Sul-Americano dos 100 metros, com o tempo de 9.96s, validado em maio deste ano.