A campanha mobilizou alunos, professores, colaboradores, clientes e atletas. Também integrou um projeto de empreendedorismo dos alunos do Ensino Médio da escola Sesi São Caetano.
Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
14/04/202218:19- atualizado às 18:20 em 14/04/2022
Neste ano, o Centro de Atividades do Sesi Santo André completa 50 anos de história. Para celebrar essa data, até o fim deste ano, a unidade vai promover diversas ações sociais.
A primeira campanha escolhida foi a Páscoa Solidária que mobilizou alunos, professores, colaboradores, clientes e atletas de todas as unidades Sesi localizadas em Santo André. Além disso, inspirou um projeto social de empreendedorismo dos alunos do Ensino Médio da escola Sesi São Caetano que montaram kits com chocolates (bombons e chocolate waffer) para doação.
“Pensando em um dos principais pilares do Sesi que é o serviço social, planejamos comemorar essa data tão importante com campanhas que despertem a solidariedade. E estamos muito felizes com o resultado dessa primeira ação. O sucesso só foi possível graças ao apoio de todas as pessoas que abraçaram essa causa”, explicou o diretor das unidades Sesi em Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá, Mario Quaranta.
E nesta quinta-feira (14) representantes do Sesi fizeram a entrega de 330 caixas de bombons e mais de 90 kits com chocolates para a Central Única das Favelas (CUFA) que desenvolve trabalhos com as comunidades carentes de Santo André.
“Somos um braço que leva essas doações para quem mais precisa. Mas o mérito é das pessoas, empresas e instituições como o Sesi que fazem essas campanhas de arrecadações. Nós podemos garantir o quanto é importante e gratificante ações como essa”, relatou Fernando Araújo, presidente da CUFA de Santo André. A organização atende no município cerca de 25 comunidades.