E, pela primeira vez, foram realizadas provas exclusivas para atletas paralímpicos
Por: João Pedro Dechechi - Comunicação Regional
04/06/202510:17- atualizado às 12:07 em 04/06/2025
Velocistas competindo durante a Liga SESI-SP de Atletismo (crédito: divulgação)
O Sesi Santo André foi palco da segunda etapa da Liga SESI-SP de Atletismo 2025, no dia 31 de maio. O evento reuniu cerca de 300 jovens atletas, que participaram das principais provas da modalidade, demonstrando talento, dedicação e espírito esportivo. Pais, familiares e amigos também estiveram presentes, apoiando e vibrando com os competidores ao longo do dia.
Além da unidade anfitriã, participaram atletas das unidades Sesi de Marília, Piracicaba, Registro, Campinas, Osasco, Mogi Guaçu, Mauá e Guarulhos, promovendo uma grande troca de experiências e boas disputas nas principais provas do Atletismo.
A etapa também marcou um momento histórico para a Liga: pela primeira vez, foram realizadas provas exclusivas para atletas paralímpicos. A iniciativa ainda contou com a participação da equipe de Desempenho Paralímpico do Programa SESI Esporte (alto rendimento), que atuou na organização e arbitragem das provas. A presença desses atletas reforçou o compromisso com a inclusão, a integração e o aprendizado mútuo entre todos os envolvidos.
Prova de Salto em Distância (crédito: divulgação)
Para o técnico da equipe de Atletismo Olímpico do SESI-SP, Darci Ferreira, a Liga tem papel fundamental no desenvolvimento esportivo dos alunos. "A Liga é um programa essencial de aperfeiçoamento, que vai dos 10 aos 17 anos, e nos permite identificar talentos em todo o estado. Também é uma oportunidade de integração entre atletas iniciantes e veteranos, promovendo exemplos positivos e inspiradores dentro da modalidade", disse.
Atleta do SESI-SP competindo durante a Liga SESI-SP (crédito: divulgação)
Com essa iniciativa, o SESI-SP reafirma seu papel no fomento ao esporte educacional e de rendimento, promovendo a inclusão e o fortalecimento da comunidade esportiva em todo o estado.