O que está buscando?

Sesi-SP é destaque na convocação para o Mundial de Atletismo Indoor

Equipe do Sesi-SP possui maior número de convocados na categoria masculina, além de ter um técnico entre os selecionados para integrar a comissão técnica.

 Por: Comunicação Regional
27/02/202408:12- atualizado às 09:00 em 27/02/2024

Na última quinta-feira (22), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou os nomes relacionados para o Campeonato Mundial Indoor, que acontecerá em Glascow, na Escócia, entre os dias 1 e 3 de março. O Sesi-SP obteve grande destaque entre os convocados, sendo a equipe com o maior número de selecionados para a competição na categoria masculina. Felipe Bardi dos Santos, irá competir na bateria dos 60m rasos, Erik Felipe Cardoso,  também disputará os 60m rasos, Lucas Conceição Vilar, vai competir nos 400m rasos e o técnico Darci Ferreira da Silva será membro da comissão técnica brasileira. Todos os quatro treinam na unidade do Sesi de Santo André.

Neste ano o quarteto já esteve a serviço da seleção no Campeonato Sul Americano Indoor, disputado em Cochabamba, na Bolívia, no mês de janeiro. Na ocasião o Brasil se sagrou como grande campeão da competição e os atletas do Sesi-SP se destacaram no torneio com direito a novo recorde estabelecido, medalha de prata e índice para o mundial. Após o Mundial Indoor, os velocistas, junto ao técnico Darci, voltarão suas atenções para o mundial de revezamento que será disputado em maio, nas Bahamas e que vale vaga para à respectiva prova nos jogos olímpicos de Paris deste ano.

O treinador Darci Ferreira comentou sobre a preparação feita para o mundial: "Temos uma expectativa muito boa, os atletas se prepararam bastante, já passamos pelo sul-americano com recorde pessoal do Felipe, então a perspectiva é que as coisas ocorrão ainda melhor no mundial e quem sabe a gente possa passar da eliminatória para a semifinal e da semifinal para a final".

 

                                                      Felipe Bardi, Erik Cardoso, Darci Ferreira e Lucas Vilar     

Leia também