O que está buscando?

Você esquece de beber água? Veja como manter seu corpo hidratado

De todos os líquidos, a água é a melhor opção pois hidrata sem aumentar nosso consumo de calorias.

 Por: Aline Ifanger e Elaine Casimiro, SESI São Bernardo
14/02/201916:03- atualizado às 08:34 em 23/01/2020

O verão chegou e não podemos descuidar da hidratação do nosso corpo. Você sabia que a água é o componente mais abundante em nosso organismo? Cerca de 70% dele é composto por água.

A nutricionista do SESI-SP, Aline Ifanger Pendeza explica que a falta de hidratação pode causar, entre outros, a enxaqueca. De todos os líquidos, a água é a melhor opção pois hidrata sem aumentar nosso consumo de calorias.

"A água saborizada é uma opção para quem quer variar os sabores e pode ser consumida no squeeze da academia. Para saborizar a água use pedaços de frutas como: abacaxi, kiwi, carambola, morango, rodelas de laranja e/ou de limão, maçã, melancia; ervas e especiarias como: hortelã, erva doce, alecrim, tomilho, canela em pau, cravo. As cascas das frutas cítricas, bem higienizadas, também podem ser utilizadas", conta Aline. 

Outra dica da nutricionista é fazer cubinhos de gelo com água de coco e pedaços de frutas congeladas e colocar na jarra de água. Além do sabor, sua água ficará com um lindo visual. Ela ainda acrescenta que nos dias quentes ou durante a prática de atividade física aumente o consumo de água.

Caso você tenha dificuldade em lembrar de beber água, siga essas dicas:

  • Beba um copo de água após cada vez que for ao banheiro;
  • Consuma um copo de água no intervalo das refeições;
  • Tenha sempre uma garrafinha de água em seu local de trabalho;
  • Mantenha na geladeira uma garrafa de 1,5 litro de água como meta de consumo diário;
  • Instale aplicativos que te lembrem de tomar água.