O que está buscando?

Atletas do Sesi-SP vão representar o Brasil no Mundial de Atletismo

A 18ª edição do campeonato será realizada de 15 a 24/07 nos Estados Unidos

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
13/07/202216:39- atualizado às 10:29 em 03/08/2022

Os velocistas da equipe de atletismo do Sesi-SP, Felipe Bardi dos Santos, Erik Felipe Cardoso e Lucas Conceição Vilar vão representar o país no principal evento da modalidade deste ano, o XVIII Campeonato Mundial de Atletismo.

As disputas acontecem entre os dias 15 e 24 de julho em Eugene, na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos. O treinador da equipe do Sesi, Darci Ferreira vai integrar a comissão técnica da delegação brasileira.

Bardi vai disputar os 100m, 200m e o revezamento 4x100m. Erik está escalado para os 100m e revezamento 4x100m. Lucas vai correr os 200m.

“Estamos treinando super bem. Fizemos um ótimo Troféu Brasil e vamos chegar muito fortes para esse Mundial. Queremos melhorar os nossos resultados, conquistando o nosso Personal Best. Se Deus quiser, esperamos chegar em uma final e trazer uma medalha para o Brasil e para o Sesi”, declarou Felipe, atleta do Sesi-SP há oito anos.

Antes de embarcarem para os Estados Unidos, os atletas visitaram os alunos do 1° e 2° ano do ensino fundamental da Escola Sesi Santo André - Santa Terezinha para um bate-papo e mostrar as medalhas conquistadas durante o Troféu Brasil.

“Queremos agradecer ao Sesi por toda estrutura que oferece diariamente e aos técnicos Darci e Rosana. É muito gratificante ter esse contato com os alunos. Eu tive a idade dessas crianças, 8 anos, quando comecei no atletismo. É importante mostrar para os estudantes que tudo é possível. Eu sonhei com essa medalha conquistada no Troféu Brasil, com o título de campeão brasileiro absoluto e agora represento o país no Mundial. Nunca desista dos sonhos e acredite no potencial de cada um”, declarou Felipe Bardi que conquistou o título inédito nos 100m rasos no Troféu Brasil de Atletismo com a marca 10.13.

O Mundial de Atletismo será transmitido nos canais Sportv.

Erik Cardoso, Felipe Bardi, Lucas Vilar e Darci Ferreira com as medalhas conquistadas no Troféu Brasil de Atletismo

Leia também