O que está buscando?

Felipe Bardi conquista três ouros e é eleito o melhor atleta do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo

No primeiro dia da competição, o velocista fez o melhor tempo da sua carreira, correu 10.07 na prova dos 100 metros

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
18/05/202212:16- atualizado às 10:55 em 30/05/2022

A equipe de atletismo do Sesi-SP disputou nos dias 14 e 15 de maio o Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo, considerado um dos eventos esportivos mais importantes do cenário nacional. A competição reuniu mais de 500 atletas de diversos estados em Bragança Paulista. E mais uma vez o time do Sesi-SP fez história.

“Nossa equipe ficou entre os três melhores clubes na categoria federados. O Sesi foi vice-campeão nas categorias feminino, masculino e geral ficando à frente de grandes equipes nacionais, mesmo com uma jovem equipe. Tivemos o melhor atleta da competição com Felipe Bardi, que passa junto ao Erik Felipe a figurar entre os melhores velocistas do mundo na tradicional prova dos 100 metros”, declarou o técnico da equipe de atletismo do Sesi-SP, Darci Ferreira.

O velocista Felipe Bardi dos Santos foi a estrela dessa competição. No primeiro dia de provas, o velocista fez o melhor tempo da sua carreira, correu 10.07 nos 100m.

Bardi também venceu a prova dos 200m com a melhor marca da temporada com 20.79. Na prova do revezamento 4x100m mais um ouro. Ele correu com o Victor Soares da Silva, Adrian Henrique Vieira e Erik Cardoso em 40.77.

“Meu objetivo era esse, melhorar a marca. Estou muito feliz em voltar para casa com três medalhas de ouro e ganhar o troféu de melhor atleta da competição que tem um significado tão importante para o atletismo porque o Adhermar Ferreira da Silva foi um grande atleta, orgulho para o Brasil. Foi uma honra enorme disputar esse campeonato ao lado dos meus companheiros de equipe. Quero agradecer ao Sesi por todo apoio e estrutura”, disse Felipe Bardi.

Com saldo positivo nas últimas competições, os velocistas Felipe Bardi e Erik Felipe chegam ao Campeonato Ibero-Americano de Atletismo mais confiantes, mantendo o foco. A competição acontece nos dias 20 a 22 de maio. “Espero que seja um ótimo campeonato. Estou na expectativa e com muita fé de que eu e o Erik conquistem as melhores marcas novamente”, declarou o velocista.

Outros destaques da competição

- Vice-campeões do revezamento 4x100m com a as atletas Luiza Silva, Giovana Santos, Júlia Nobre e Ana Oliveira;

- Vice-campeões no revezamento 4x400m com os atletas Victor Leite, Victor Silva, Mikael Pochini e Adrian Vieira;

- Bronze no revezamento 4x400m com as atletas Júlia Nobre, Luiza Silva, Ana Rodrigues e Ana Oliveira;

- Victor Soares da Silva, campeão no salto com vara PB;

- Giovana Rosália dos Santos, campeã dos 400m PB;

- Erik Felipe Barbosa Cardoso, vice-campeão nos 100m SB;

- Adrian Henrique Dias Vieira, terceiro no salto em distância PB;

- Ana Cecília Correia de Oliveira, terceira colocada nos 100m PB e quarta colocada nos 200m;

- Cauãn Gomes Santana, terceiro colocado no salto em altura SB;

- Clara Masae Imanaka, vice-campeã do heptatlo PB;

- As atletas Luiza, Júlia, Ana Carolina, Bárbara chegaram entre as oito colocadas nas finais de suas respectivas provas;

- Os atletas Victor Leite e Mikael também estiveram entre os finalistas em suas provas.

Leia também