O que está buscando?

Com vitória emocionante, Felipe Bardi vence nos 100 metros do GP Brasil de Atletismo

Mais uma semana marcada por várias competições e conquistas importantes para a equipe de atletismo do SESI-SP que segue entre as melhores do Brasil

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
07/12/202018:16- atualizado às 12:00 em 22/12/2020

Realizando uma ótima temporada neste ano cheio de desafios e excelentes marcas, Felipe Bardi, um dos principais velocistas do país, venceu a prova dos 100m com 10.25 (-0.2) no Grande Prêmio Brasil de Atletismo realizado neste último domingo (06/12).

Bardi superou o favorito da competição Paulo André, tricampeão do Troféu Brasil. “Foi um ano de muito treino, batalha, determinação e graças a Deus e a equipe do SESI deu tudo certo nesse GP. Tive muita fé que iria chegar bem. Acreditei muito nas orientações do Darci e em todo planejamento do nosso trabalho”, declarou Felipe que ficou emocionado e comemorou muito o título de campeão.

O campeão do GP, Felipe Bardi - Crédito: Wagner Carmo/CBAt

Os excelentes resultados que Bardi e a equipe vem conquistando em 2020 é fruto de muita dedicação, preparação e planejamento.  “O SESI está se desenvolvendo nas provas de velocidade e os meninos que treinam comigo, Erik, Lucas estão correndo muito bem e acredito que o nosso time está cada vez mais forte. Precisávamos de um título como esse para fortalecer ainda mais o nosso trabalho. É a prova que podemos chegar longe, vislumbrando os Jogos Olímpicos de Tóquio”, ressaltou o velocista que se prepara para próxima competição, o Troféu Brasil.

Em ano atípico, a equipe do SESI-SP continua entre as melhores do Brasil

A retomada da temporada 2020 está garantindo excelentes resultados para a equipe de atletismo do SESI-SP comandada pelo técnico, Darci Ferreira e pela treinadora Rosana Soares.  

Durante o primeiro Campeonato Paulista do ano, realizado no início de novembro, a equipe conquistou o título de campeão estadual sub-20 na categoria masculina e vice-campeã na classificação geral no masculino e feminino. Já no Brasileiro Sub-20, o SESI recebeu o título de vice-campeão na categoria masculino e o terceiro colocado na categoria geral.

Nesta última semana, entre os dias 02 e 06 de dezembro, o SESI se consolidou como uma das melhores equipes paulistas de atletismo. Por três vezes conquistou o topo do pódio com os títulos de equipe campeã no Sub-23 nas categorias feminino e masculino e, também, na classificação geral. Dois atletas foram escolhidos pelo júri técnico como destaques nessa categoria: a Isabelle Soares da Silva, no lançamento do martelo e o Victor Soares da Silva, no salto com vara, ambos conquistaram medalha de ouro em suas provas.

E as conquistam não pararam por aí. A equipe ainda garantiu no Sub-16 os troféus de vice-campeã paulista por equipe no masculino, feminino e nos resultados gerais, vencendo os revezamentos 4x75m feminino e masculino.

Na categoria Sub-18, o time ficou com a terceira colocação com a equipe feminina e, também, na classificação geral.

“Vários atletas ganharam medalhas em suas provas e sempre que se classificavam entre os oito para disputas das finais. Todos competiram muito bem. Emocionante cada prova, cada sorriso ou choro. Orgulho da nossa família do atletismo e de ser SESI-SP”, declarou o técnico Darci.

Junto com o campeonato estadual, aconteceu o Torneio de Atletismo Paulista. Destaque para o velocista Erik Felipe Cardoso que neste ano iniciou a sua primeira temporada como adulto no atletismo nacional. Nesse torneio o atleta foi vice-campeão nos 100m com 10.16. foi “Fiquei muito feliz com o resultado porque foi uma excelente marca. Estou motivado para os próximos desafios”, declarou Erik agradecendo a Deus e a toda equipe do SESI-SP pelo apoio.

Neste ano atípico, Erik conta que teve que se reinventar e com todas as dificuldades, ele avalia que a equipe técnica com muita sabedoria conseguiu voltar mais forte. “Mesmo diante da pandemia, conseguimos superar todos os desafios. Voltamos a treinar no SESI Santo André, tomando todos os cuidados e seguindo as recomendações, e agora estamos colhendo esses ótimos resultados em todas as categorias. E essa temporada está sendo muito boa, graças ao empenho de toda a equipe. Estamos desenvolvendo muito bem o trabalho, uma evolução dos resultados e das marcas”, declarou Erik.

O velocista, Erik Felipe - Crédito: Wagner Carmo/CBAt

Na volta às competições, no campeonato estadual adulto, Erik conquistou o bronze nos 100m e a medalha de prata na prova dos 200m. Também conquistou ao lado do time do SESI junto com os atletas Felipe, Samuel e Lucas, a medalha de prata no revezamento 4x100.

Em 2019, Erik foi considerado um dos melhores do país. Conquistou ouro no Brasileiro e no Sul-Americano Sub-20, sendo eleito o melhor atleta nas duas competições. Agora ele, Felipe Bardi e mais 13 atletas da equipe do SESI-SP se preparam para o Troféu Brasil de Atletismo, umas das principais competições da temporada e que será mais uma oportunidade para conquistar índices para os Jogos de Tóquio 2021. A competição inicia nesta quinta-feira (10/12) e vai até domingo (13/12). Confira a lista de atletas inscritos:

Atleta

Provas

Adrian Henrique Dias Vieira

110m c/ barreira - Adulto - Distância - Adulto - Rev 4x100m - Adulto

Agnaldo Barbosa Gonzaga

800m - Adulto - 1500m - Adulto - Rev 4x400m – Adulto

Cauan Gomes Santana

Altura - Adulto

Erik Felipe Barbosa Cardoso

100m - Adulto - 200m - Adulto - Rev 4x100m - Adulto - Rev 4x400m - Adulto

Felipe Bardi dos Santos

100m - Adulto - 200m - Adulto - Rev 4x100m - Adulto - Rev 4x400m - Adulto

Jose Henrique da Silva Jacinto dos Presentes

Disco - Adulto

Lucas Conceição Vilar

100m - Adulto - 200m - Adulto - Rev 4x100m - Adulto - Rev 4x400m - Adulto

Rafael de Andrade Bispo da Silva

Rev 4x100m - Adulto - Rev 4x400m – Adulto

Roger Mateus de Almeida Alves

Altura - Adulto

Samuel Batista de Sousa

Altura - Adulto - Rev 4x400m - Adulto

Victor Soares da Silva

Vara - Adulto - Rev 4x100m - Adulto

Beatriz Dias Moreira

Martelo - Adulto

Isabelle Soares da Silva

Martelo - Adulto

Larissa Brito Candido

100m c/ barreira - Adulto

Rafaela Cristina da Silva

Disco - Adulto

 

Leia também