O que está buscando?

Escola SESI Santo André – Santa Terezinha promove semana com diversas oficinas durante as aulas

Os professores realizaram diversas atividades durante as aulas de ciências, inglês, robótica e arte. A ocasião também contou com uma palestra da nutricionista convidada, Giane Martinez.

 Por: Escola SESI Santo André - Santa Terezinha
29/09/202013:07- atualizado às 14:34 em 29/09/2020

A escola SESI Santo André – Santa Terezinha promoveu uma semana diferente com diversas oficinas durante as aulas.

Os alunos começaram a semana com uma oficina de dobradura, realizada pela professora de arte, Giulianna e também participaram de uma sequência de trava-línguas em inglês, com a professora Maria Zilda. E para finalizar o primeiro dia de atividades, os estudantes deixaram a criatividade fluir com uma oficina de confecção de mandalas, realizada pela professora Katia.

No dia seguinte a temática foi dedicada à ciência com a oficina do professor de robótica, Vitor Luzio que abordou a importância e as diferenças dos planetários. Neste dia os alunos puderam interagir com cientistas de diversos lugares do Brasil, por meio de um tour virtual pelo planetário e inclusive puderam tirar suas dúvidas sobre o universo e suas complexidades. 

No segundo momento, a professora de arte, Roberta Marcolin, realizou uma contação de história, envolvendo a personagem Astrogilda Estrelosa com suas reflexões curiosas e divertidas sobre o universo. Para encerrar esse dia cheio de atividades, o professor de Robótica, Vitor ensinou aos alunos como confeccionar um espectroscópio, despertando a curiosidade nos nossos pequenos cientistas.

E para finalizar a semana, os nossos alunos começaram o dia matando a saudade da escola com ajuda dos professores Vitor e Marcia Lopes que fizeram um tour virtual, visitando vários espaços para diminuir esse distanciamento que estamos passando.

Na sequência os alunos puderam assistir a uma palestra com a nutricionista Giane Martinez, que falou sobre alimentação saudável, deu dicas de como se alimentar bem e lembrou a importância de nos mantermos hidratados. Alunos e também os pais aproveitaram para pedir algumas dicas para substituição de alimentos sem perder a qualidade na alimentação.

Por fim, encerramos as oficinas com a atividade "Nos mexendo" da professora Daiane Pescara que preparou para os alunos uma sequência de dinâmicas que favorecem o movimento corporal, deixando nossa sexta bem animada!

E aí, vocês curtiram essa semana cheia de descobertas e surpresas?! Nós adoramos e agradecemos a participação de toda equipe escolar e convidados!

Leia também